Futuro do Linux

O Linux tem uma longa caminhada para que seu futuro seja de plena recompença para todos, desenvolvedores, colaboradores, usuários e empresas em geral. Mas poderia ser mais curta esta caminhada e a receita é simples.
Basta que se consolidem as diversas versões e distribuições aproveitando o que de melhor todas tem a partir daí gerar 3 distribuições globais - vou dar nomes apenas para identificarmos melhor:
1 - Linux Server - Distribuição para servidor e empresas;
2 - Linux Desktop - Distribuição para usuários (pessoal e profissional);
3 - Linux Móvel - Distribuição para celulares, smartphones e pdas.
Os grupos de trabalho e colaboração funcionariam em 4 grupos, o grupo LServer, o grupo do LDesktop, o grupo do LMóvel e o quarto grupo o de desenvolvedores de aplicativos para as distribuições.

Parece fácil ou até mesmo simplista, mas isto encurtaria e muito a adoção por vários motivos, por exemplo: acabaria com a confusão na cabeça do usuário sobre qual distribuição é a melhor ou mais adequada; as empresas economizariam tempo e dinheiro evitando testar várias distribuições adotando a padrão; os esforços diluídos se concentrariam, e os desenvolvedores de cada país se empenhariam para gerar as versões para seu idioma de forma mais fácil e rápida.
Poderia ficar aqui descrevendo por horas as vantagens desta reorganização. Acredito que até o Linus Tornvalds aprovaria, afinal o desgaste dele e dos mantenedores de kernel seria muito mais funcional e orgânico.