Sistemas operacionais vão morrer...

Muita coisa tem sido dita e escrita sobre computação em nuvem (expressão ridícula, por sinal) e com certeza será algo real e cotidiano para todos que usarem um computador, smartphone, netbook ou o que quer que seja necessário acessar a web, ou usar programas, ou se divertir com games ou simplesmente se comunicar on line.
Mas o pior de tudo é dizer que o sistema operacional vai morrer, seja windows, linux ou qualquer outro. Porque? Porque seu navegador, digamos o Firefox, irá fazer tudo o que você imagina, mas vai depender de um sistema operacional para rodar. A menos que se invente uma forma de abrir programas diretamente, sem um sistema operacional, o que ainda é impossível, os programas seja quais forem dependerão de um sistema operacional. Não pense como desenvolvedor, ou engenheiro, pense como usuário e como ele utiliza um computador e entenderá o que digo.
Dizer no entanto que seremos menos dependentes deles, dos sistemas operacionais, por causa dos programas que não precisarão estar no seu computador e sim na web, ok. Dizer que os sistemas operacionais irão acabar, é outra coisa.